sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Comerciante investigado por tráfico é assassinado no seu próprio estabelecimento em Teixeira de Freitas



O comerciante Sinvaldo Oliveira dos Santos, o “Negão”, 43 anos, natural da cidade de Guanambi, região sudoeste da Bahia, que há três meses passou a gerir o estabelecimento comercial, denominado de “Bar Thamires”, na Rua André Medeiros nº 223 no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (09/09), pelo lado de dentro do balcão do seu comércio.

Segundo o delegado Kleber Gonçalves, que preside o inquérito policial do caso e acompanhou os procedimentos periciais, o crime aconteceu por volta das 19h10 desta quinta-feira (09), quando o matador teria disparado contra a vítima e fugido na garupa de uma motocicleta que teria tomado rota de fuga pela rua lateral. Para o delegado Kleber Gonçalves, o crime foi praticado por premeditação ou propriamente por encomenda.

O perito criminal Marco Antônio e o perito técnico Everton dos Anjos que presidiram os exames de criminalística no local do homicídio, encontraram na gaveta do bar, um papelote contendo cocaína e outros 14 papelotes de cocaína foram encontrados por dentro da cueca que a vítima vestia. Segundo o perito criminal Marco Antônio, o homem foi assassinado com três tiros, possivelmente originários de revólver calibre 38, um tiro na nuca que transfixou na face, um outro tiro na cabeça e um terceiro no alto das costas que ficaram alojados.

O titular da Delegacia Regional Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, delegado José Bezerra Junior, que após o encontro da droga no corpo da vítima, também foi chamado ao local do delito, disse que o comerciante Sinvaldo Oliveira dos Santos, o “Negão”, 43 anos, estava sendo monitorado e investigado pela DTE, desde que passou a administrar o bar no referido local sob acusação de tráfico de drogas.

Neste mesmo local, na noite do último dia 2 de agosto, o jovem Romário Rezende da Silva, o “Romarinho”, 19 anos, que tinha várias passagens pela polícia por envolvimento com drogas e possuía uma condenação por tráfico de drogas na comarca de Teixeira de Freitas, foi atingido e morto por 3 disparos de arma de fogo, calibre 38, sendo atingido duas vezes na região da clavícula esquerda e levou mais um tiro por trás do pescoço que transfixou abaixo da boca. Na época, “Romarinho” estava estacionado a sua motocicleta, uma Honda CG 150, modelo FAN, de cor preta, na frente do Bar, quando fora interceptado por elementos a bordo de um veículo de placas não anotadas, que se aproximaram da vítima e lhe dispararam fatalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário